Fashion Product Management
Master of Arts · Programas de pós-graduação
MILÃO
Sobre o curso
Gerentes de produto olham para o futuro. Eles transformam ideias e conceitos de design em realidade, convertendo criatividade em uma proposta comercial válida. A gestão de produtos reúne o trabalho dos departamentos do estúdio de design, de corte padrão e de produção, garantindo que uma coleção de moda atinja o estilo, padrões de produção, pontos de preço, prazos de entrega e pontos de venda desejados.
Milão
25 set 2023 - 20 dez 2024 | Italiano · Inglês
DESCUBRA O CURSO
O curso Fashion Product Management de nível de pós-graduação treina os participantes nos processos de produção avançados e habilidades de gestão de produtos, analisando as estratégias de marketing e métodos de produção necessários para criar uma coleção de moda bem-sucedida. Os participantes aprendem a responder às tendências e exigências dos consumidores, e a montar uma coleção de produtos que seja inovadora no estilo, nos métodos de produção e no processo. O curso de moda abrange as técnicas, organização e economia do processo de produção de artigos de moda, ensinando a lidar com problemas técnicos, responder a mudanças tecnológicas e de inovação de produto, bem como novas influências da indústria, tais como sustentabilidade e impressão 3D. Ao estudar a relação entre moda e tecnologia, aplicações inovadoras em processos de produção são descobertas. Os participantes aprendem a interpretar o estilo do conceito de design e seu desenvolvimento por meio do vestuário ou produto acabado. O curso abrange amplo conhecimento de tecidos e materiais, suas propriedades e usos devidos, combinados com os de corte, construção e tempo de produção. Eles entendem como as matérias-primas são transformadas em produto final seguindo os processos de pré-produção: amostragem e fornecimento de matérias-primas etc. até a produção, incluindo corte e costura, e, finalmente, para os processos de pós-produção de dobragem e empacotamento, controle de qualidade e expedição etc. Ao adquirirem um conhecimento profundo desses processos, os participantes são capazes de fazer produtos que sejam rentáveis e adequados ao mercado. A cadeia de abastecimento, as técnicas de negociação com fornecedores, o controle de qualidade, a definição de preços e o prazo de entrega são objeto de discussão com profissionais de empresas líderes na indústria da moda, com os participantes aprendendo a aplicá-los em projetos da vida real. Selecionam métodos apropriados de comunicação da empresa em diferentes fases de negociação de desenvolvimento de produtos, gerenciando corretamente protótipos e comunicando o que foi descoberto. Este curso se destina a participantes que tenham estudo prévio de nível de graduação ou experiência de trabalho comprovada, e concluirão o curso com um perfil muito procurado em gestão de produtos para as indústrias de moda, luxo e criativos. Este curso proporciona também uma compreensão profunda do impacto social e ambiental da moda, com o objetivo de desenvolver uma abordagem crítica e sustentável para a indústria.
CARREIRAS
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Gerente de produtos
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Tecnólogo de malhas
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Comprador de tecidos
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Gerente de tecidos P&D
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Planejador de escalas
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Gerente de abastecimento
FOCO DE APRENDIZADO
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Inovação de produto
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Moda sustentável
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Gestão de marketing de moda
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Design de produto de moda
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Aspectos contemporâneos na moda
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Estratégias de produto de moda
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Comunicação, gestão do tempo, liderança
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Métodos de pesquisa profissionais
Milão
Taxa de matrícula - €5.500
Custo do curso para residente EU - €28.200
Custo do curso para estrangeiros - €30.900
Os cursos podem ser parcelados em até 5x com o auxílio da nossa equipe do Design Mundo Afora.
Entre em contato para conversar sobre as formas de pagamento, parcelamentos, bolsas de estudo e outras dúvidas.
Alunos
Conheça alguns dos nossos alunos que já ajudamos a realizar o sonho de estudar moda na Europa e ouça o que eles têm a dizer.